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Trocas e Devoluções

1. Política de trocas e devoluções

Não é possível realizar a troca de produtos que estão em conformidade com o anunciado, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago (quando dentro do prazo).

1.1 Para solicitar uma devolução é necessário entrar em “Minha Conta”, clicar em “Devolução” e preencher as informações pedidas. Não atendemos às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo 

1.1.1 O prazo para a solicitar a devolução de um produto é de 7 dias corridos após o seu recebimento.

1.1.2 O produto a ser devolvido precisa estar com todos os seus itens/acessórios que vieram junto com ele. 

1.2 Troca por defeito
Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados. 

1.2.1 Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 15 dias corridos.

1.2.2 Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.


Por favor, entre em contato conosco caso não encontre uma solução satisfatória.

 

2. Quando recusar o produto
A nUtilidades solicita o envio dos produtos diretamente aos nossos fornecedores. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • embalagem aberta ou avariada, por exemplo, muito amassada ou molhada;
  • produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  • produto diferente do que você comprou;
  • faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 30 dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, ou até 7 dias corridos se forem bens não duráveis.


3. Como faço pra devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios
Para devolver um produto pelos Correios é preciso seguir algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.


4. Prazo pra concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 45 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. 

 

5. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se o comprador não possuir conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú ou Bradesco, só precisando apresentar documento de identidade e/ou CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível durante 60 dias corridos, então cuidado para não perder o prazo, tá?

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação registrada antes pelo Minha Conta;
  • a solicitação estiver fora do prazo;
  • a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;